Agência de Notícias dos Direitos da Infância
ANDI é a sigla para Agência de Notícias dos Direitos da Infância. Trata-se de uma organização, sem fins lucrativos e apartidária, que articula diversas ações voltadas para o desenvolvimento. Formalmente criada em 1993, as principais estratégias da agência estão baseadas na promoção e no fortalecimento de um relacionamento ético e profissional entre as faculdades de comunicação, redações de veículos e entidades ligadas à agenda do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos, assim como os poderes públicos.
A ANDI surgiu no Brasil logo após o país promulgar a sua nova Constituição, em 1988. Em seu artigo 227, a nova carta proclamava que os direitos das crianças e dos adolescentes deveriam ser tratados como prioridade pela sociedade, Estado e família. Dois anos mais tarde foi aprovado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil
ANDI é a sigla para Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil. Trata-se de uma ação do governo federal criada, essencialmente, com o propósito de impulsionar o combate à desnutrição infantil. Esta estratégia trabalha em conjunto com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), e ambas buscam melhorar as condições de alimentação, saúde e nutrição da população brasileira.
A ANDI possui ainda uma Agenda para Intensificação que, basicamente, visa a qualificação e estruturação de ações para o enfrentamento da desnutrição na Rede de Atenção à Saúde, principalmente no quesito da Atenção Básica, em concomitância com projetos como o Rede Cegonha e o Brasil Carinhoso.