Partido Social Liberal
“PSL” é a sigla para o “Partido Social Liberal”. Ideologicamente alinhado ao social-liberalismo, o PSL é um partido político brasileiro. COm o número eleitoral sendo o 17, foi em 2 de junho de 1998 que o partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o país, existem cerca de 225 mil filiados ao PSL.
O partido vem disputando as eleições desde a sua fundação, em 30 de outubro de 1994.
Apoiando a participação do Estado no direcionamento total dos recursos arrecadados para a saúde, a educação e a segurança, sua ideologia é o social-liberalismo, defendendo uma menor participação do Estado na economia. Eliminando os demais tributos da União, a criação do Imposto Único Federal é uma de suas bandeiras. O ex-deputado federal e dirigente esportivo Luciano Caldas Bivar é o seu presidente nacional.
Liderada pela tendência interna liberal e libertária “Livres”, o PSL tem passado por uma reformulação desde 2015, enfatizando a ideologia oficial do partido desde sua fundação, as posições ideológicas de cunho social-liberal. O jornalista Leandro Narloch e Fábio Ostermann, do Instituto Liberal e diretor executivo da Fundação Educacional do PSL, são os nomes conhecidos do liberalismo no Brasil que colaboram com a reformulação do partido.