Electric Daisy Carnival
“EDC” é a sigla para “Electric Daisy Carnival” que, numa tradução literal para a língua portuguesa, significa “Carnaval Eletrônico de Margarida“. Com desfiles, carros alegóricos e fantasias, mas com um estilo de música diferente, o EDC é uma data onde os americanos comemoram o Carnaval. Envolvidos com a música eletrônica desde a época que organizavam “raves undergrounds”, a ideia de criar a Electric Daisy Carnival vem de dois norte-americanos, Gary Richards e Steve Kool-Aid.
O festival foi sendo realizado anualmente no mesmo local de sua primeira edição, realizada em 29 de Agosto de 1991, em um armazém de Los Angeles. A primeira edição de destaque da EDC foi realizada em 1997, pela Insomniac Events, atual detentora dos direitos, no Shrine Expo Hall em Los Angeles, atraindo mais de 5 mil pessoas para o evento.
O Festival passou a acontecer em 2 dias a partir de 2009, devido ao seu crescimento progressivo e ininterrupto. O evento passou a ser realizado em 3 dias a partir de 2012. O festival lançou um documentário chamado: “EDC 2013: Under the Electric Sky”, além da expansão do EDC para diversos países e locais dos EUA.