Cabeça de ferro
CDF é a sigla de ‘cabeça de ferro’ ou ‘crânio de ferro’. A expressão é usada para chamar o indivíduo que é muito inteligente e que por ser dedicado aos estudos pouco participa da vida social dos jovens de sua idade. Na maioria dos casos, são pessoas introspectivas, apresentam dificuldades em relacionamentos pessoais e sua prioridade principal é estudar para tirar as melhores notas e alcançar as melhores universidades.
Diferente dos Nerds – termo americano que faz referência àqueles interessados á exaustão por ciências e computação – os CDFs concentram seus estudos e suas preferências em matérias escolares, tais como matemática, química, física, biologia entre outras.
Geralmente os CDFs são jovens que tem a escola ou a universidade como a principal preocupação de suas vidas, onde muitas vezes estas características são desenvolvidas não só pelo seu desejo de aprender, mas por exigência de seus familiares. Pode até não ser superdotado ou ter um intelecto privilegiado, porém a sua inteligência não tão desenvolvida é superada por sua dedicação.